Embora recente, a prática de vender milhas aéreas já é conhecida por muitos consumidores que já descobriram os benefícios de usar o cartão de crédito para receber de volta parte do valor gasto, prática conhecida como cashback.

Leia mais:

Dicas para economizar

Receba de volta o que gastou

Há algumas empresas no mercado que trabalham com o processo de compra e venda de milhas aéreas, com preços e condições de pagamento variados. Para saber como ganhar mais ao vender milhas aéreas, confira essas 5 dicas infalíveis:

1- Acumule pontos no cartão de crédito:

A primeira dica para quem deseja vender milhas aéreas é usar seu cartão de crédito. Essa é a melhor (e hoje umas das principais) maneiras de acumular pontos que, posteriormente, se transformarão em milhas aéreas. O processo é bem fácil.

2- Fique de olho em bonificações de transferência

Há uma diferença entre pontos do cartão de crédito e milhas aéreas dos programas de fidelidade das companhias. Por isso, ao acumular pontos, é necessário transferi-los para o programa de fidelidade da sua preferência posteriormente. Nessa hora, o melhor é que você fique de olho nas campanhas promocionais que chegam a acumular até 100% de bônus na transferência de pontos de determinado cartão para o programa da companhia.

3- Acumule pontos em tudo:

Você já sabe que dá para acumular pontos ao comprar uma passagem aérea ou ao usar o cartão de crédito. Mas também há outros meios de acumular esses pontos: ao abastecer em determinados postos de combustíveis que possuem programa de fidelidade, ao comprar em e-commerces parceiros desses programas e até ao praticar exercícios físicos. Então, antes de realizar qualquer compra, verifique se há uma opção em que você acumule pontos.

4- Concentre seus pontos em um único programa fidelidade:

Geralmente suas milhas são precificadas também de acordo com a quantidade de milhas que você pretende vender. Ou seja, nesses casos, quanto mais milhas você tem, maior é o valor pago a cada lote (de 10 mil pontos) e mais você recebe por elas. Além disso, fica ainda mais fácil acumular e controlar quando você concentra seus pontos em único lugar.

5- Escolha uma empresa com experiência

Acumulou? Agora saiba porque vender suas milhas é a melhor opção! E não esqueça. Para lucrar mais ao vender milhas aéreas, escolha uma empresa com experiência e que garanta segurança no processo de venda das suas milhas aéreas.

Dica +:

O processo para vender milhas é bem simples: no site da EloMilhas é possível fazer uma cotação para avaliar por quanto esses pontos podem ser negociados. O valor a receber depende de diversos fatores, entre eles a quantidade de milhas disponíveis para venda, qual o programa fidelidade utilizado, a demanda por elas e as cotações das moedas estrangeiras.

No entanto, antes de realizar o pagamento, é comum a solicitação de comprovação tanto da disponibilidade das milhas quanto das informações pessoais fornecidas no cadastro. Ao se certificar de todos os dados fornecidos, é feito o depósito do valor acertado na conta bancária previamente informada.

Quer vender suas milhas? Entenda como.


Postado em 26/02/2018

Tags: , , , ,