Para que você acumule pontos mais rapidamente nos programas das companhias aéreas, é necessário ficar atento a algumas dicas e oportunidades. Listamos elas abaixo para você. Confira:

# Tenha um cartão de crédito

Procure um cartão de crédito que tenha um programa de pontos. Transformar seus custos habituais e necessários em milhas é um excelente negócio. Acumule pontos sempre que precisar fazer compras.

No entanto, antes de escolher o cartão pesquise qual possui a melhor paridade milha/ ponto e qual se adeque a sua necessidade de gastos. Cartões dos tipos Platinum, Infinite e Black são os que oferecem as melhores conversões. Mas esses cartões também são os que possuem a maior anuidade.

# Concentre suas compras em um único cartão de crédito

Se a ideia aqui é juntar pontos, o ideal é concentrar todos os gastos em um único cartão de crédito, sempre que possível. Assim você vai acumular mais pontos que se transformarão em milhas.

Outra dica é pagar as contas (luz, água, telefone…) e boletos bancários na função crédito, sempre que houver a possibilidade. Os valores são altos e você acumula pontos com elas também.

# Acumule pontos na sua companhia favorita

De nada adianta você ter poucas milhas em várias companhias aéreas. Concentre seu acúmulo no programa da sua companhia favorita. Isso vai facilitar o acúmulo de milhas para trocar por passagens ou para conseguir maiores benefícios com os upgrades de categoria.

Programa Smiles, da GOL – http://www.smiles.com.br/

Programa Multiplus, da LATAM – https://www.pontosmultiplus.com.br/

Programa Tudo Azul, da Azul  – https://tudoazul.voeazul.com.br/

Programa Amigo, da Avianca – https://www.pontosamigo.com.br/

Ah! E se você é cliente de programas de fidelidade que contabilizam as milhas pela distância percorrida, prefira, sempre que possível, viajar em vôos com conexões para uma maior bonificação.

# Aproveite as parcerias

Existem 3 grandes alianças entre companhias aéreas no mundo: SkyTeam, Star Aliance e a One World. Essa alianças possibilitam que você acumule milhas de vôos em companhias estrangeiras para programas de companhias aéreas brasileiras.

Além das alianças das companhias aéreas, os principais programas de milhas também possuem empresas parceiras que bonificam quando você realiza compras, tanto nas lojas físicas quanto nas virtuais. Então, antes de comprar qualquer produto, verifique se é possível e vantajoso acumular milhas com ele.

Alguns programas possibilitam o acúmulo de milhas quando você abastece seu carro, reserva hotel ou faz uma compra de eletrodoméstico, por exemplo.

# Bônus de transferências

A menos que você esteja precisando utilizar as milhas imediatamente, aguarde e só transfira os pontos dos programas de recompensas do seu cartão de crédito quando surgir uma promoção para transferência bonificada, elas são frequentemente feitas pelas principais companhias aéreas brasileiras.

# Ganhe milhas com avaliações no TripAdvisor

Se o seu programa é o Multiplus, o seu cadastro no TripAdvisor também rende pontos. A cada avaliação, você ganha milhas do Multiplus Fidelidade graças à parceria entre os dois programas.

Como usar os pontos acumulados?

Depende da sua vontade. Além de usar suas milhas para viajar ou para trocar por produtos e experiências, você também pode vendê-las e obter um lucro direto com os pontos que você juntou por algum tempo.

Com a venda das milhas acumuladas, você tem controle total do que fará com seu dinheiro. Você decide com o que gastar. Entre em contato com a gente e descubra como vender suas milhas de maneira segura, prática e muito mais lucrativa.


Postado em 14/08/2017

Tags: , , , ,