Antes de começar a acumular pontos no cartão de crédito é necessário que se entenda a dinâmica do programa fidelidade. A maioria das operadoras de cartão oferece pontos a cada dólar gasto. Ou seja, todas as compras feitas no cartão de crédito no Brasil ou no exterior são convertidas em pontos do programa do seu cartão.

Uma das primeiras coisas que você deve fazer antes de começar a acumular pontos é calcular se o valor que você paga de anuidade vale a pena de acordo com a taxa de conversão dólar / ponto do seu cartão. Isso porque alguns cartões com anuidades mais altas chegam a bonificar com dois pontos a cada dólar gasto.

Outro fator que você precisar prestar atenção é sobre a validade desses pontos. O prazo de validade dos pontos adquiridos dependem do programa fidelidade a qual você pertence. Por isso é importante que você sempre fique de olho nesse aspecto.

Também é necessário atentar para a taxa de conversão desses pontos na hora da troca por um produto ou serviço. Confira as opções de trocas:

Vantagens de acumular pontos

Os pontos do cartão podem ser trocados por jantares, descontos ou diárias em hotéis, aluguel de carros, roupas, utensílios domésticos, eletrônicos, experiências.

Além disso, seus pontos podem ser transformados em milhas aéreas através da transferência para o programa fidelidade da sua companhia aérea. A dica nesse caso é esperar uma promoção para que essa transação seja feita sem custos adicionais e, de preferência, com bonificação.

Transformei meus pontos em milhas. O que posso fazer?

Depois de acumular pontos e transformá-los em milhas aéreas você pode emitir passagens aéreas das próximas viagens, trocar por produtos e experiência ou conseguir uma renda extra.

Renda extra? Isso mesmo! Uma das opções é vender suas milhas. A EloMilhas é uma empresa especializada na compra de milhas das companhias aéreas LATAM, Gol, Avianca e Azul com segurança e agilidade. Veja o passo a passo de como realizar essa transação.

Confira como fazer para juntar mais pontos!


Postado em 11/09/2017

Tags: , , ,