TAM entra hoje na Oneworld. Veja o que muda no Programa de milhas TAM Fidelidade

 

A partir de hoje a TAM Airlies deixa de fazer parte da Star Allianca e passa a fazer parte da Oneworld, a mesma aliança da parceira LAN. Com isso, a companhia aérea encerra a parceria com companhia importantes e ganha outras novas, além de manter algumas parcerias por meio de acordos exclusivos.

Para quem não entende muito do assunto, uma aliança de companhias aéreas permite que as empresas compartilhem voos e milhas entre seus passageiros. Ou seja, voando em qualquet uma das companhias da aliança no mundo todo você pode acumular milhas no programa de sua preferência.

Na ponta do lápis, o número de companhias associadas à TAM sofreu uma redução sensível: na Star Alliance eram 25 (Avianca e Copa não possuíam parceria com a brasileira) mais 32 afiliadas, enquanto na Oneworld são 14, incluindo a LAN, que é parte do mesmo grupo e a US Airways, que também está trocando de aliança pelo mesmo motivo: uma fusão com uma companhia membro da Oneworld, no caso dela a American Airlines. A nova aliança da TAM também tem 30 afiliadas. Isso, porém, não quer dizer necessariamente que a mudança seja prejudicial: como ambas atendem aos principais destinos no mundo, o que muda na prática são as companhias com as quais se pode acumular e emitir passagens, além das regras de categoria e benefícios.

Com mudança, quem acumula pontos no TAM Fidelidade poderá pontuar em voos e emitir passagens na American Airlines, British Airways, Ibéria, Qatar Airways, US Airways e LAN. Entre as empresas parceiras que não possuem voo para o Brasil estão Qantas, Cathay Pacific, Japan Airlines, Malaysia, Royal Jordanian, S7 Airlines, Airberlim e Finnair. As regras de pontuação já estão no site da TAM.

Entre as companhias Star Alliance, a TAM manterá acordos com as parceiras Air Canada, Air China, ANA, Austrian, Brussels Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss e Turkish Airlines. As classes tarifárias que pontuam em cada uma dessas empresas podem ser consultadas no site da TAM.

A TAM informou ainda que com a mudança, apenas os pontos acumulados em voos TAM, LAN ou das companhias membro da Oneworld serão válidos para upgrade de categoria.

 

Consulte o regulamento e veja como será a sua pontuação, e lembre-se de negociar com a EloMilhas a venda das suas milhas acumuladas. Temos os melhores preços do mercado com a agilidade de uma equipe altamente preparada e com pagamento adiantado!

Faça uma cotação agora mesmo clicando aqui!

 

Equipe EloMilhas!


Postado em 31/03/2014