Separamos algumas dicas para quem desejar começar a acumular pontos e milhas em programas de fidelidade de companhias aéreas. Muita gente tem direito de resgatar milhas e nem sabe disso. Esses pontos acabam vencendo sem que nem se tenha conhecimento. Neste post damos o passo a passo para você começar a juntar milhas aéreas.

 

ESCOLHA O PROGRAMA

O primeiro passo é você escolher em qual programa irá se cadastrar. É importante centralizar o acúmulo de pontos em apenas um programa de fidelidade. Os principais programas brasileiros são TAM Fidelidade Multiplus, Smiles (Gol), Tudo Azul (Azul) e o Programa Amigo (Avianca). Mas você também pode se inscrever em programas de milhagem de empresas estrangeiras. Uma dica para escolher o programa mais certo para você é pensar na empresa que voa para o destino que você quer viajar com ou qual delas voa a partir da sua cidade.

 

VERIFIQUE SEU CARTÃO DE CRÉDITO

Pelo site do seu banco, telefone ou na própria agência, verifique se seu cartão de créditoacumula milhas. A maioria dos cartões trabalha da seguinte forma: os pontos acumulados com compras ficam no próprio banco. Então é preciso transferir para o programa de fidelidade desejado de acordo com as regras desse banco (em alguns casos, há exigência mínima de pontos ou até mesmo cobrança de tarifa na transferência).

 

COMO É FEITO O ACÚMULO NO CARTÃO?

Quanto mais exclusivo seu cartão de crédito ou banco, maior será o acúmulo. Normalmente os programas começam com 1 milha/ponto para cada 1 dólar gasto, podendo chegar a 4 milhas/pontos por dólar. Verifique em que caso você está inserido.

 

MILHAS VOANDO NA COMPANHIA

Claro que, por ser um programa de fidelidade, uma das melhores formas de acumular milhas é voando. Apresente seu número de fidelidade toda vez que voar pela empresa aérea escolhida. O número pode ser dado no momento da compra das passagens ou no check-in. Por outro lado, tarifas com perfis mais caros juntam mais pontos. Isso varia de empresa para empresa e vale sempre consultar.

 

COMO RESGATAR SUA PASSAGEM?

A partir da transferência dos pontos do cartão de crédito para os programas de fidelidade das companhias, você consegue trocá-los por passagens aéreas e uma série de outros produtos no site do próprio programa ou na central de atendimento.

 

EMPRESAS AÉREAS PARCEIRAS

Algumas companhias brasileiras, principalmente TAM e Gol, mantêm parcerias com outras empresas internacionais. Ou seja, você pode tanto juntar milhas nessas empresas como trocar pontos para voar nelas. Consulte os detalhes nos sites da TAM e da Gol.

 

OUTRAS FORMAS DE JUNTAR MILHAS

Cada programa tem seus parceiros, mas também é possível juntar pontos em compras online, TV a cabo, restaurantes e muito mais. Vale consultar os parceiros nos sites da TAM Multiplus Fidelidade, Smiles, Tudo Azul e Programa Amigo. Também é possível comprar milhas ou vender milhas com a nossa empresa, onde oferecemos esse serviço de forma prática e segura. Entre em contato com a Elomilhas para mais informações.

 

Veja também:

Vender Pontos – O melhor site para vender milhas!

Programa Amigo Avianca – Como funciona?


Postado em 12/08/2015