Cada companhia aérea possui um sistema de milhagem específico, com promoções e conversões de acordo com o regulamento. Os mais usados são, o Programa milhas TAM Fidelidade e o Programa milhas GOL Smiles. Mas, antes consulte os cartões de crédito parceiros para se registrar nos programas.

Um programa de fidelidade ou de pontos é normalmente elaborado com a finalidade de incentivar consumidores a efetuarem compras periódicas e intensificadas nas empresas que as realizam.

Deste modo, para transferir milhas do seu cartão para um programa de fidelidade aérea, primeiramente deve-se ter inscrito no programa da companhia escolhida. E só é permitido transferir milhas/pontos para contas de programas de fidelidade aérea cujo titular é o mesmo do cartão de crédito!

Como transferir seus pontos 

A transferência pode ser de gratuita ou pode ser cobrada uma taxa. Determinadas operadoras de cartões e bancos permitem que os pontos acumulados com o uso do cartão sejam convertidos em milhas Gol Smiles ou em milhas TAM Fidelidade, sendo transferência, realizada de forma rápida pelo próprio site das empresas.

Validade dos créditos

A validade desses créditos acumulados dependerá de cada programa, podendo ter um limite de utilização de 2 anos ou então não vencerem enquanto você mantiver o cartão e estiver pagando a taxa anual administrativa. Portanto, se pensar em cancelar seu cartão onde ainda tenha créditos acumulados, use os créditos primeiro antes de cancelá-lo.

Na EloMilhas, é possível você vender milhas aéreas transformadas em pontos através do seu cartão de crédito, dotz ou outros programas de pontos que possibilitem a transferência.

Faça uma cotação em nosso site e descubra quanto irá receber ao vender milhas.

Além da venda de milhas, realizamos compra de milhas, conheça nossos serviços.

Fontes: Melhores Destinos, GOL Smiles, TAM Fidelidade e HotMilhas.


Postado em 21/01/2014