A Pesquisa mostrou que o brasileiro está perdendo dinheiro sem saber. Aqueles gastos do cartão de crédito que dão direito a pontos, muita gente esquece de resgatar. Uma das maneiras é vender suas milhas e ganhar dinheiro. Várias pessoas estão perdendo a chance de ganhar dinheiro com milhas aéreas.

Pra que isso não ocorra, é importante ficar atento. Muitas pessoas que têm cartão de crédito com programa de recompensas, deixam de receber o benefício e transforma-los em dinheiro, simplesmente porque não prestam atenção na data de validade dos pontos que vão sendo acumulados.

Dados da pesquisa realizada pela CVA Solutions, que ouviu consumidores de todos pais comprovam que a maioria, 54% dos que têm cartão de crédito, tem programas de recompensa. Mas 40% deles já deixaram os pontos ou milhas vencerem.

– Quatro em cada dez usuários de cartões de crédito que participam de programas de fidelidade já viram os pontos ou milhas vencerem antes de serem usados.

– Mais da metade dos consumidores entrevistados afirmaram ter cartões com programa de recompensa.

– O índice dos que afirmaram que já tiveram pontos que venceram (e, portanto, não puderam ser usados) também é grande: 40,9%. A soma não dá 100% porque outros 14,9% não souberam responder a essa questão. Eles foram questionados se já tiveram pontos que expiraram nesses programas, e 44,2% disseram que não.

– A pesquisa mostra que 54,5% dos consumidores entrevistados têm cartões com programas de recompensa, mas ainda existe muito desconhecimento sobre o assunto. O índice dos que não sabem se possuem o benefício (22,9%) é maior do que os que dizem que não o têm (22,6%).

– Entre os que são cadastrados em programas do tipo, 76,3% disseram que a participação é gratuita, 13,7% não souberam responder e 10% afirmaram que a adesão é paga.

– Ainda entre os clientes que fazem parte dos programas, 46,7% disseram que nunca receberam recompensas, índice próximo ao dos que já fizeram alguma troca de pontos ou milhas (46,6%). Outros 6,7% não souberam responder.

– O levantamento mostrou que os cartões que têm as marcas mais fortes (com imagem mais positiva entre os consumidores) são Itaucard, BB Ourocard e Amex. Os piores emissores, na opinião dos consumidores, são Votorantim, Renner, Panamericano e Magazine Luiza. Entre as bandeiras, Visa teve a melhor avaliação; a pior foi a da Aura.

– O levantamento foi realizado pela internet com 6.029 consumidores de todas as classes sociais e de todas as regiões do Brasil. Apenas titulares de cartões de crédito puderam responder (dependentes ficaram de fora).

A quantidade de entrevistados foi ponderada de acordo com a região do país e o sexo (cerca de metade eram mulheres e metade, homens). Os consumidores foram divididos em três classes de renda, que pertencem, segundo a CVA, ao público-alvo das emissoras de cartões de crédito.

 

Aproveite mais essa dica para acumular mais milhas e lembre-se que você pode sempre vender milhas acumuladas a EloMilhasComprar milhas com o melhor preço e a garantia do processo mais rápido do mercado você encontra aqui na EloMilhas

Clique aqui e faça uma cotação agora mesmo e torne-se nosso parceiro! Estamos te esperando!

 

Equipe EloMilhas


Postado em 02/07/2014