Por que contratar um seguro de viagem?

Você já pensou na possibilidade de algo não sair como esperado em sua viagem?

Quem é precavido sabe que é melhor prevenir do que remediar. Vai que, né? E é justamente para isso que servem os seguros de viagem.

Seguro de viagem nada mais é que um contrato temporário que cobre acidentes, assim você não precisará desembolsar valores exorbitantes em hospitais estrangeiros, já que dificilmente eles oferecem atendimento gratuito para turistas, e também funciona como garantia de indenização para outras situações adversas, como extravio de bagagem, por exemplo.

FIQUE ATENTO! O seguro de viagem para desembarque nos países europeus é obrigatório, segundo as exigências do tratado de Schengen.

Se você já pesquisou sobre isso, ou até iniciou uma negociação para contratação do seguro de viagem, deve ter notado que existe um serviço chamado Assistência de Viagem. Na prática os dois são comumente chamados de Seguro de Viagem, mas é bom prestar atenção as diferenças existentes.

Seguro de Viagem: Neste contrato, o viajante paga todas as despesas médicas e depois ele solicita o reembolso a seguradora, dentro dos limites de valores estabelecidos em contrato. Para isso, é necessário apresentar comprovantes de despesas médicas, laudos, notas fiscais, enfim, tudo que possa confirma o atendimento. É bem burocrático, mas a vantagem é que você pode escolher o local do seu atendimento, independente se ele faz parte da rede conveniada do seguro ou não.

Assistência de Viagem: Aqui os custos do atendimento é todo arcado pela seguradora contratada, dentro dos limites estabelecidos no contrato, claro. Mas diferente do seguro de viagem, a assistência de viagem determina que o segurado entre em contato com a seguradora antes de receber atendimento para que lhe seja indicado o local onde será realizado o atendimento. Salvo casos de emergência.

Vale salientar que alguns cartões de crédito, principalmente os que tem status platinum ou superior, oferecem esse serviço gratuitamente aos seus clientes, embora a maioria deles exijam que a compra das passagens sejam efetuadas utilizando o cartão. Há poucos casos em que o seguro seja automático, e há ainda os seguros que oferecem cobertura automática a partir de uma distancia mínima estabelecida em território nacional.

Mas se você não tem cartões de credito que ofereçam esses serviços automaticamente, não se preocupe. Eles podem ser facilmente contratados por empresas especializadas em seguro, bancos, com a companhia aérea escolhida para viagem, em sites de compra de passagens, agencias e turismo e operadoras de cartões de crédito.

Segue lista de algumas seguradoras:

Assist-Card
Cardinal Assistance
GTA
Mapfre Seguros
Mondial Travel
MIC Brasil
Multinational Underwriters
Travel Ace
Universal Assistance
Vital Card
World Plus

O seguro de viagem não é destinado apenas a viajantes internacionais, o serviço pode ser contratado em viagens para território nacional a partir de uma distancia mínima estabelecida, a prática só não é comum, pois muitos brasileiros já possuem plano de assistência médica.

Venda de Milhas

Está sem planos para viajar? Não deixe suas milhas acumuladas vencerem!

Faça sua cotação conosco da Elo Milhas, oferecemos as melhores condições do mercado,  atendimento personalizado, segurança e sigilo na compra de suas milhas.

Clique aqui e faça já sua cotação conosco.


Postado em 23/05/2017

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,