Algumas pessoas já conhecem a praticidade que é acumular pontos ou milhas através do cartão de crédito ou débito (quem não sabe, descobre aqui conosco). Mas muita gente ainda se confunde sobre qual a diferença entre pontos e milhas.

Os pontos são benefícios oferecidos pelas operadoras dos cartões de crédito e/ou débito. Um programa de acúmulo de créditos que vai de acordo com seus gastos. Ou seja, quanto mais seu cartão de crédito ou débito é utilizado, mais pontos são acumulados e benefícios são adquiridos. Todas as compras realizadas no cartão de crédito são transformadas em pontos que podem ser transferidos para os programas fidelidade das companhias aéreas em forma de milhas.

Já as milhas são os pontos convertidos pelos programas de relacionamento das companhias aéreas. Que podem ser utilizadas para compra de passagens aéreas em viagens domésticas ou internacionais, para trocar por produtos ou vender para ganhar um dinheiro extra.

Os programas de relacionamento também oferecem pacotes e promoções que podem multiplicar os seus pontos e assim conseguir o acúmulo de milhas rapidamente.

Para adquirir as milhas é necessário que você se cadastre em um programa de fidelidade das companhias aéreas. Temos atualmente no Brasil o programa de fidelidade da Multiplus que é da LATAM, o Smiles da GOL , o Amigo da Avianca e o Tudo Azul que é da Azul.

Essa transferência pode ser de graça ou pode ser cobrada uma taxa. O número de milhas ou pontos recebidos na sua conta do programa de fidelidade aérea vai depender do fator de conversão de créditos em milhas/pontos usado pelo seu cartão.

Após a transferência você deve se atentar às regras estabelecidas pelos programas das companhias aéreas, inclusive a validade, pois os pontos e as milhas possuem prazos para o uso e trocas.

Não perca a oportunidade de utilizar os pontos do seu cartão de crédito e transferi-los para um programa de fidelidade.

Também é possível  vender suas milhas com a nossa empresa, onde oferecemos esse serviço de forma prática e segura. Entre em contato com a Elomilhas para mais informações.


Postado em 20/12/2017

Tags: , , , , , , , ,