O universo de milhas aéreas está em constante crescimento no brasil, mesmo ainda sendo pouco conhecido. Segundo o site oglobo, este mercado está até ajudando as pessoas durante a crise econômica. Com tantos mitos e verdades sobre programas de fidelidade, muitas pessoas deixam de acumular pontos e milhas, aproveitar as melhores condições e benefícios desse mercado. Mas não se preocupe, se tudo isso parece confuso ou novo para você, vamos descomplicar tudo agora mesmo, preparado?

Os cartões de crédito ajudam a acumular milhas

Verdade. De fato, cerca de 80% dos pontos acumulados são dos cartões de crédito. As companhias aéreas representam apenas 15% do total e os 5% restantes ficam fazem parte do varejo. Para quem quer acelerar o acúmulo de milhas, ter um cartão de crédito é primordial. Através dele, usando com responsabilidade, é possível pagar contas, obter produtos e serviços e investir. Isso se deve ao fato dos cartões terem seus próprios programas de fidelidade. Ao se cadastrar neles, você pode trocar por milhas aéreas quando atingir uma certa quantidade de pontos. Apesar disso, existe um mito de que a troca de pontos é limitada apenas a milhas, bem como vender milhas é ilegal.

É preciso gastar mais para conseguir resgatar pontos

Mito. O pensamento de  gastar mais para obter pontos é a ponte para se afundar em dívidas. Quanto mais você gasta no cartão, mais pontos acumula, porém, isso não pode ser usando como pretexto para contrair pagamentos. O limite do seu cartão não é dinheiro a mais, e deve ser usado com responsabilidade. De todas as formas, sempre recomendamos não gastar mais do que pode. O ideal, é exatamente o contrário, que no final das contas você consiga uma boa reserva financeira.

Trocar pontos por milhas é complicado

Mito. Está cada vez mais fácil o resgate e o acompanhamento do saldo. É possível fazer tudo pela internet, Os pontos são adquiridos através do pagamento da fatura de seu cartão de crédito e os créditos de pontos variam de acordo com o cartão, geralmente a proporção é de um ponto para cada dólar gasto. Saiba como transformar seus pontos do cartão de crédito em milhas aéreas, conte sempre conosco para aproveitar todos os benefícios 😉

Quanto menos programas de milhagem participar, melhor.

Verdade. O ideal é se concentrar num único programa e que te dê o maior número de vantagens. Existe um mito de que se deve participar de vários deles, contudo, uma vez transferido as milhas para um programa, não será possível unificar todos eles. Além disso, quanto mais  milhas em único programa, mais privilégios você ganha, consequentemente mais rápido será o acumulo.

Você pode negociar suas milhas

Verdade. Não existe na legislação nada que impeça uma pessoa de negociar suas milhas. As pessoas são  donas delas e, portanto, tem garantida por lei a liberdade de fazer o que quiser inclusive vendê-las. Está prática é inclusive protegida pelo Código de Defesa do Consumidor e o Procon. A origem desse mito também tem a ver com as empresas organizadoras. Muitas delas colocam cláusulas ilegais no termo de adesão, de forma a intimidar o consumidor em relação à venda de milhas. Essas cláusulas, entretanto, não podem impedir uma pessoa de vender as milhas.

Então é isso. O melhor a fazer é sempre ficar por dentro das novidades sobre milhas aéreas aqui no blog. E se o que você quer é vender milhas, estamos aqui. Temos o nosso chat disponível para total esclarecimento, ou através do [email protected] Caso queira saber os valores a receber pela venda, faça já uma cotação no formulário do site. Estamos esperando por você!


Postado em 19/07/2017

Tags: , , , ,