Com a consolidação dos grupos aéreos TAM S.A. e LAN Airlines S.A., o mercado de companhias aéreas conta agora com a grande holding LATAM Airlines Group S.A.

A união das grandes empresas aéreas tem grandes potenciais de beneficiar os clientes de ambas, já que, segundo a própria companhia, a quantidade de voos serão ampliadas, assim como os destinos oferecidos.

Em relação os seus programas de fidelidade, ambos sofreram alterações. O programa da LAN, conhecido como LAN Pass, passará a se chamam LATAM Pass, e o famoso TAM Fidelidade, será renomeado para LATAM Fidelidade.

Apesar das mudanças nos nomes, ambos os programas continuam com as formas de acúmulo de milhas inalteradas. Para quem tem o atual LATAN Fidelidade, continuará o acúmulo de pontos pelo Multiplus, e o LATAN Pass em quilômetros.

Outra alteração importante para quem faz parte dos programas de fidelidade de ambas as companhias é a mudança das categorias. O antigo Branco passara a ser LATAM, o Azul muda para Gold, o Vermelho para Platium, e o Vermelho Plus e Black para Black e Black Signature, respectivamente. Os benefícios das categorias serão os mesmos para todos os passageiros das companhias aéreas do Grupo LATAM e para os clientes das empresas áreas que fazem parte da aliança Oneworld.

As regras de acesso a categorias superiores também sobre alteração. A mudança deve ocorrer durante o mês de março de 2016, quando os novos cartões devem ser entregues para os clientes dos programas. Só em abril de 2016 que as categorias passarão a ser válidas.

Mudanças do processo de renovação do programa, que já haviam sido comentadas em 2015, referentes a regras de acúmulo de pontos no Multiplus, passam a valer em abril de 2016. As mudanças preveem que o cliente LATAM Fidelidade que adquirir passagens para voos domésticos no perfil Básico receberá 2 pontos Multiplus por cada Real pago na tarifa. Nos perfis Flex, Top e Relax, o cliente receberá 3 pontos Multiplus por cada real pago. Desta forma, quanto maior for o valor pago pela passagem, mais pontos Multiplus os clientes irão acumular.

Para voos internacionais, os pontos Multiplus serão calculados com base na distância percorrida em milhas entre a origem e o destino final, além do perfil de tarifas. Além disso, a nova forma de cálculo de trechos passa a incluir conexões e escalas, tratando-os como diferentes trechos voados, o que facilita o acumulo de pontos.

Apesar de todas as mudanças nestes programas de fidelidade das grandes companhias aéreas, uma coisa é certa: você continua podendo vender seus pontos acumulados para a EloMilhas! Agora que ficou muito mais fácil acumular pontos, você pode lucrar ainda mais ao vender suas milhas aéreas acumuladas. Pagamos antecipadamente pelas suas milhas e garantimos um processo rápido e seguro.

Faça já a sua cotação no site e descubra porque é tão vantajoso vender suas milhas.


Postado em 03/03/2016