O Nordeste além das Praias.

Quando pensamos em viagem para o nordeste, logo imaginamos belas paisagens naturais, sol, praias e altas temperaturas, não é mesmo? O que muitos não sabem é que no nordeste existem cidades com uma grande diversidade de clima e rico em cultura com uma diversidade diferente do esperado. Por exemplo, há cidades onde são registradas baixas temperaturas durante o inverno e suas paisagens fogem da habitual idéia de praias, coqueiros e sol abundante.

Separamos um roteiro com algumas das cidades mais conhecidas para quem pretende curtir o clima do inverno de forma acessível e barata.

Guaramiranga (CE)

Menor município do estado do Ceará, Guaramiranga se destaca pelo clima frio e agradável, sendo um dos municípios com menor média anual de temperatura da região nordeste. O charme dessa cidadezinha está nas belas edificações religiosas e ótima gastronomia. Acontecem por lá o Festival Nordestino de Teatro e o Festival de Jazz & Blues que ocorre durante o carnaval, um evento famoso, que conta com a participação de grandes nomes da música nacional e internacional. Além das atrações culturais, Guaramiranga encanta com os seus atrativos naturais, como a tradição do cultivo de rosas no Maciço de Baturité e a Cachoeira do Perigo.

Vitória da Conquista (BA)

Conhecida como a “Suíça Baiana”, e por apresentar shows de pop rock, diferentes das outras cidades do estado da Bahia, Vitória da Conquista chama atenção para quem prefere fugir do convencional. Um dos seus principais pontos turísticos é o Poço Escuro, área de maior biodiversidade da região. Há também pontos turísticos de lazer nas áreas culturais, como a Praça Tancredo Neves, o Museu Regional e o Teatro Municipal Carlos Jehovah.

Garanhuns (PE)

A cidade fica 840 metros acima do nível do mar e é cercada por montanhas, fazendo com que as temperaturas possam chegar a 10*C no inverno. Garanhuns ainda apresenta um dos melhores Festival de Inverno do país, oferecendo shows gratuitos de grandes artistas em sua praça de eventos, além de uma programação diversificada que inclui exposições oficinas culturais. O Relógio das flores, o Palácio Celso Galvão, o Castelo de João Capão e o Monumento do Ipiranga, são um dos seus vários pontos turísticos que valem a visita.

Serra do São Bento (RN)

Localizada na região serrana do Agreste Potiguar, a 130 km de Natal, a Serra do São Bento chama a atenção pela sua natureza privilegiada, montanhas e trilhas incríveis. Além disso, a cidade também realiza um Festival de Inverno, que no mês de agosto reúne milhares de turistas todos os anos. Fora isso, há o Festival da Cachaça e o Festival Gastronômico.  A região favorece a práticas de esportes radicais e de ecoturismo.

Agora que você já conhece um Nordeste diferente daquele das praias, é a hora de desfrutar das dicas e escolher seu próximo destino para passar seu inverno de forma diferente, sem gastar muito. Nessa época, especificamente no nordeste, as tarifas para as passagens estão mais baratas. Assim dá para curtir seu destino e economizando.

Você sabia também que dá para emitir passagens aéreas com pontos ou milhas dos programas de fidelidade?

Os programas de fidelidade são uma maneira das empresas retribuírem com benefícios aqueles clientes que mais utilizam seus serviços. Investir nesses programas para acumular pontos/milhas possibilita adquirir passagens aéreas bem mais em conta do que o comum. Fora isso, você ainda pode trocar seus pontos/milhas por serviços, produtos e até mesmo por dinheiro.

Não perca a oportunidade de ganhar uma renda extra!

Muitas vezes a troca desses pontos/milhas por passagens aéreas, acabam sendo desvantajosa, tendo em vista que possui um determinado prazo de uso ou até mesmo pela quantidade de pontos/milhas solicitados para troca não satisfazerem seus anseios. Optando por vender seus pontos você tem o dinheiro em mãos e a liberdade de fazer o que bem entender.

Faça um cotação em nosso site e veja o quanto você tem a ganhar por escolher a EloMilhas.

 


Postado em 15/05/2018

Tags: , , , , , ,