Conseguir construir (e seguir) uma rotina de organização financeira não é uma tarefa muito fácil. Mas, em tempos de “todo mundo possui um smartphone”, você pode ter êxito nessa missão se optar por largar a caderneta e as planilhas do excel e optar por um app de organização de despesas. Separamos cinco para você.

Confira os apps de organização financeira:

1- Orçamento Inteligente

O Orçamento Inteligente é um app para IOS. Em um layout muito simples, ele possibilita cadastrar contas e listar todos os gastos do mês a partir de categorias já existentes no app.

Além disso, ele permite programar despesas que são efetuadas periodicamente, como mensalidades, gastos com animais de estimação, alimentação, moradia, entre outros. Despesas planejadas também podem ser adicionadas, o que auxilia no alcance de metas que necessitem de uma programação financeira maior.

2- Money Wise

Este app é gratuito e está disponível apenas para quem tem celular com o sistema operacional Android. O Money Wise auxilia na organização das informações que são fundamentais para montar um planejamento financeiro pessoal.

No app é possível estabelecer metas e monitorar fluxo de caixa para não sair do previsto e nem entrar no limite do seu cheque especial, ajudando a tomar decisões acertadas do que merece sua atenção na hora de economizar.

3- Organizze

O Organizze pode ser usado por usuários do IOS e do Android. O app conversa com a plataforma online, salvando todos os dados inseridos na nuvem.

O Organizze oferece controle de tudo o que entra e tudo o que sai das suas contas. Um de seus principais diferenciais é que ele permite ser usado offline. O app salva todas as informações inseridas e as transfere para as nuvens assim que a conexão for estabelecida.

4- Minhas Economias

No Minhas Economias, o usuário cadastra suas despesas e receitas. Além disso, também é possível cadastrar contas bancárias diferentes para acompanhar sua movimentação, programar transações financeiras, cadastrar parcelamentos do cartão de crédito, lembretes de contas a pagar em determinada data e uma infinidade de outros recursos.

Outro benefício é que o usuário pode arquivar os dados cadastrados no aplicativo em nuvem, o que facilita o acesso da conta a partir de outros dispositivos com internet.

5- Toshl Finance

Um maravilhoso app de organização financeira. E o melhor? Está disponível para os usuários de todas as plataformas de smartphones, pois ele está disponível para IOS, Android e Windows Phone. Nele, o gerenciamento de suas finanças é feito com a ajuda de um personagem que regula tudo o que pode e o que não pode ser gasto pelo usuário.

Além das funcionalidades básicas de orçamento e controle financeiro, também permite que os dados inseridos sejam exportados para outros programas, como o Excel, o PDF, o Google Docs e o XLS. O app conta com uma versão paga e uma opção free, para que você escolha conforme suas necessidades e possibilidades.

 

Quer melhorar sua renda? Confere essa dica:

Se você usa o cartão de crédito com frequência pode utilizar os pontos acumulados para transformar em milhas das companhias e aéreas e vendê-las para fazer o que quiser. Saiba os benefícios de vender suas milhas e como fazer a transação.


Postado em 30/11/2017

Tags: , , ,