Para muitos, as milhas são sinônimos de passagens aéreas, o que no caso, já deixou de ser a certo tempo. Hoje em dia, os programas de fidelidade das companhias aéreas estão cada vez mais investindo em serviços de retorno que agradem e oportunizem os seus clientes fiéis, claro, além de oferecer seus produtos com mais qualidade, esta é mais uma forma de fortalecer o relacionamento.

Um dos tipos de programas que proporcionam mais vantagens são os programas de milhagens das companhias aéreas. Eles funcionam basicamente oferecendo milhas ao usuário como recompensa a cada vez que viajar em voos da própria empresa. A idéia consiste em fidelizar através do acúmulo destas milhas para serem trocadas por uma nova passagem aérea ou por produtos, serviço e até dinheiro.

O ponto importantíssimo que devemos observar, é que essas milhas têm certo prazo de validade. Na grande maioria dos casos, muitos clientes acabam perdendo suas milhas, tanto por não se atentar ao prazo ou por não considerar válida a conversão e até mesmo por não ter tempo disponível para viajar. Daí, surgiram algumas empresas como alternativa às ofertas disponíveis de troca, possibilitando a comutação dessas milhas acumuladas por dinheiro.

Acumular seus pontos transformando em milhas é simples. Mais simples ainda, é poder vender milhas aéreas. Optando pela venda de milhas você tem em mãos o dinheiro que vai te ajudar a pagar as contas, sem falar da liberdade de fazer isto quantas vezes quiser, basta continuar acumulando suas milhas.

Dicas de como acumular pontos:

  • Através do cartão de crédito – verifique com sua operadora qual o programa de fidelidade, a maioria não precisa se cadastrar, basta apenas utilizar o cartão de crédito;
  • Usando serviços de empresas parceiras dos programas dos cartões de crédito, como Uber, Ingresso Rápido, NetShoes, entre outras;
  • Entrar para o clube dos programas de fidelidade da Cias aéreas, como a Smiles da Gol, a Latam fidelidade da Latam, TudoAzul da Azul e o Programa Amigo da Avianca.

Como faz para vender as milhas?

O processo para vender milhas é bem simples: no site da EloMilhas é possível fazer uma cotação para avaliar por quanto esses pontos podem ser negociados. O valor a receber depende de diversos fatores, entre eles a quantidade de milhas disponíveis para venda, qual o programa fidelidade utilizado e até fatores externos como, as cotações das moedas estrangeiras.

Confira aqui o infográfico e veja como é o procedimento para venda das milhas aéreas.

Aproveite e faça logo sua cotação em nosso site.


Postado em 23/05/2018

Tags: , , , ,