Assim como produtos alimentícios, medicamentos e outras coisas, o prazo de validade das milhas aéreas também existe. O que acontece é que muita gente não sabe disso e acaba perdendo os pontos conquistados pelo simples fato de não ter sido alertado sobre esse fato.

Só para se ter uma ideia, segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), apenas no primeiro trimestre de 2017, 17,6% dos participantes dos programas de milhas perderam seus pontos.

Seja pela falta de informação ou pela falta de interesse em viajar naquele momento, o fato que é esses pontos são perdidos quando poderiam gerar um retorno financeiro imediato para o proprietário da conta do programa fidelidade.

 

Prazo de validade das milhas aéreas

O prazo de validade dos pontos adquiridos dependem do programa fidelidade a qual você pertence. Confira o prazo atual das principais companhias aéreas do Brasil:

LATAM Multiplus : 02 anos (acesse o regulamento)

Tudo Azul: 02 anos (acesse o regulamento)

Amigo Avianca: 02 anos (acesse o regulamento)

Smiles GOL:  – 03 anos, para as categorias SMILES e PRATA;

                         – 04 anos, para a categoria OURO;

                         – 10 anos, para a categoria DIAMANTE. (acesse o regulamento)

 

Como recuperar créditos vencidos

Algumas companhias promovem promoções e ofertas para quem já perdeu o prazo de validade das milhas. No entanto, para recuperá-las é necessário o pagamento de uma taxa de conversão que nem sempre é tão convidativa. A dica aqui é ficar de olho nas promoções para aproveitar possíveis bonificações oferecidas pelas companhias aéreas.

 

Como usar as milhas

Os pontos adquiridos nos programas fidelidade das companhias aéreas podem ser trocados por passagens aéreas ou, em alguns casos, por produtos e serviços para o proprietário da conta.

Mas se o seu desejo não for efetuar essa troca, há uma outra alternativa: vender as milhas aéreas para empresas e trocá-las por dinheiro para fazer o que quiser. Entre em contato com a gente e descubra como vender suas milhas de maneira segura, prática e muito mais lucrativa.


Postado em 08/08/2017

Tags: , , ,