Como a entrada da TAM na Oneworld afeta o cliente fidelidade.

 

Você deve ter lido a noticia aqui em nosso blog que a TAM agora faz parte da Oneworld e provavelmente ficou com dúvidas sobre suas milhas. Desde o dia 31/03 a TAM passa a integrar a aliança de companhias aéreas Oneworld, composta por 15 empresas, além de quase 30 companhias afiliadas, que voam para 150 países. Anteriormente, a TAM fazia parte da Star Alliance, composta por 26 companhias aéreas, que atendem 193 países.

Com a nova parceria, a TAM ganha 45 novos destinos de viagem, incluindo países inéditos para a TAM, como Austrália, Japão e Rússia. Além disso, terá voos diretos para Miami, Nova York e Londres, os três principais destinos internacionais dos brasileiros.

Os passageiros da TAM passam a contar com todas as tarifas especiais oferecidas pela Oneworld, como a tarifa round-the-world (volta ao mundo), a Visit South America e a Visit North America.

Programa de fidelidade

De acordo com a TAM, os 10 milhões de associados do programa TAM Fidelidade manterão todos os seus pontos acumulados até a transição de aliança, além de manterem sua categoria, respeitando as regras do programa.

Ou seja, embora não possam mais usar seus pontos para emitir passagens pelas companhias que fazem parte da Star Alliance, todos eles permanecem válidos e poderão agora ser usados nas companhias aéreas da Oneworld, mesmo aqueles que foram obtidos em voos da Star Alliance.

As passagens emitidas em companhias da Star Alliance até 30 de março e que ainda não foram utilizadas também continuam válidas.

Durante o mês de maio, o programa de fidelidade da TAM vai oferecer pontos em dobro para todos os seus membros que voarem com as companhias parceiras da Oneworld, em celebração à nova parceria.

Os membros dos programas de fidelidade das empresas integrantes da aliança também receberão pontos ou milhas em dobro ao voarem com a TAM em maio.

Os novos cartões, com a marca da Oneworld, já foram enviados e poderão ser utilizados para resgate e acúmulo de pontos em qualquer uma das companhias parceiras da aliança.

Da mesma forma, os 140 milhões de participantes dos programas de fidelidade das companhias parceiras da Oneworld poderão acumular pontos ou milhas e resgatar bilhetes, além de aproveitarem todos os demais benefícios da aliança ao voarem com a TAM.

O que muda para o cliente TAM Fidelidade

Todas as categorias Oneworld de clientes fidelidade têm prioridade na lista de espera de qualquer companhia parceira da aliança. Além disso, podem pré-reservar assentos em qualquer voo da Oneworld sempre que esse serviço estiver disponível.

Além disso, a cada categoria do programa TAM Fidelidade corresponde uma categoria no programa Oneworld, que dá direito aos benefícios da aliança, conforme a divisão a seguir:

TAM Fidelidade Black e Vermelho Plus

No programa Oneworld, esses clientes fazem parte da categoria top Emerald, o que lhes dá o direito de utilizar, junto com um acompanhante, qualquer uma das mais de 600 salas VIPs da Oneworld em aeroportos de todo o mundo, mesmo que voem na classe econômica. Eles também poderão usar as salas de Primeira Classe, onde houver disponibilidade.

Outro benefício a que esses clientes terão acesso é a possibilidade de fazer check-in nos balcões de Primeira Classe das companhias aéreas da Oneworld, mesmo que estejam viajando por outra classe.

Também será oferecida franquia de bagagem adicional e acesso a uma fast track, serviço que acelera as verificações de segurança, como raio-x.

Na hora do embarque, clientes Emerald poderão se dirigir à aeronave no momento em que preferirem, sem restrições, desde que antes do fechamento do portão de embarque.

TAM Fidelidade Vermelho

Os clientes deste segmento farão parte da categoria Sapphire na Oneworld, e terão acesso a qualquer sala VIP de classe executiva ou de passageiro frequente com um acompanhante quando viajarem por companhias aéreas membros da aliança, independentemente da classe em que seu bilhete tiver sido emitido.

Seus check-ins poderão ser feitos nos balcões de classe executiva, mesmo que estejam voando na classe econômica.

Na hora do embarque, clientes Sapphire poderão se dirigir à aeronave no momento em que preferirem, sem restrições, desde que antes do fechamento do portão de embarque.

TAM Fidelidade Azul

Estes clientes farão parte da categoria Ruby na Oneworld. Assim como os associados Sapphire, poderão fazer seu check-in nos balcões de classe executiva ao realizar qualquer voo com companhias aéreas membros da Oneworld, independentemente de sua classe de viagem.

 

Fique por dentro e veja como acumular mais milhas para vender aqui na EloMilhas. Compramos suas milhas com o melhor preço e a garantia do processo mais rápido do mercado.

Clique aqui e faça uma cotação agora mesmo e torne-se nosso parceiro! Estamos te esperando!

 

Equipe EloMilhas.


Postado em 11/04/2014