Calma, você não está em nenhum filme de espionagem hollywoodiano, mas já é possível usar a tecnologia de reconhecimento facial para fazer check-in através do seu celular, tanto para voos domésticos quanto para voos internacionais. A novidade, pioneira entre as companhias aéreas de todo o mundo, que foi anunciada em maio desde ano e lançada em no inicio de junho é da companhia aérea Gol, que foi desenvolvida e implementada em parceria com a Fullface Biometric Solutions, uma empresa especializada em identificação de pessoas.

A ferramenta que está sendo chamada de Selfie Check-in está disponível no aplicativo da companhia para smartphones.  Para usa-lo basta baixar e abrir o aplicativo no smartphone ou tablet e fazer o cadastro de sua biometria facial, sem a necessidade de nenhum dado adicional, nem mesmo o localizador de viagem. E no próximo voo seu check-in já poderá ser feito a partir da sua biometria facial.

A ferramenta vem desde o seu anuncio sendo utilizada em testes internos e também com alguns clientes para verificação e apuração.

Mas é seguro?

A empresa desenvolvedora afirma que a ferramenta garante 99% de precisão no reconhecimento biométrico individual a partir de 1024 pontos da face em menos de um segundo, portanto não se preocupe.

Viagens

E você, quando pretende testar essa novidade? Há inúmeros destinos nacionais e internacionais que você pode conhecer e desfrutar de momentos incríveis com sua família e amigos.

Entretanto, se seus planos para viajar ainda estão distantes, já pensou em vender aquelas milhas acumuladas que você tem ai antes que elas vençam?

A Elo Milhas é uma empresa especializada em compra e venda de milhas aéreas que conta com um atendimento personalizado, as melhores condições do mercado e total segurança e sigilo dos seus dados na compra de suas milhas.

Faça já sua cotação e garanta um dinheiro extra para curtir esse feriado de São João numa boa!


Postado em 21/06/2017

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,