Você provavelmente deve ter ouvido falar que para acumular pontos e milhas é preciso viajar muito. Felizmente, não é bem assim. Cada vez mais os programas de fidelidade, parceiros de cartões, hotéis e até aplicativos estão te dando vantagens incríveis. Preparamos um guia prático para você ganhar milhas sem precisar pagar por elas!

Tenha um Cartão de Crédito

cartão de crédito

A primeira dica é escolher um cartão de crédito. Alguns cartões não oferecem pontos, ou só dão se você se inscrever em algum programa, como por exemplo ( livelo,Multiplus). Esse programa quase sempre é gratuito e, dependendo do tipo de cartão que você tem, os gastos em reais são transformados em pontos de acordo com uma taxa de conversão específica. Está com dúvida qual cartão de crédito vai te dar mais vantagens? Veja o ranking dos com os melhores cartões de crédito aqui.

fazer compras no cartão

Use ( mas não abuse)  do seu cartão!  faça desde pequenas compras até compras de equipamentos domésticos, gasolina, supermercado, o que conseguir! Mas calma, não recomendamos pagamentos de contas pois as taxas geralmente são altas e no final, não compensa. Após ter feito a escolha certa do cartão que você pode manter, é só começar a acumular milhas trocando seus pontos!

Concentre seus gastos em um só cartão

cartão único

Assim como as milhas, os pontos possuem prazo de validade. Os programas de pontos geralmente exigem uma quantidade mínima para a transferência do beneficio, então possivelmente seus pontos podem expirar antes. Fique atento a sua fatura e concentre seus gastos em apenas um cartão ( de preferência aquele que dá uma maior margem de compras).

Acumule milhas na sua companhia aérea favorita

Falamos muito aqui sobre formas de conseguir  pontos, caso tenha dúvida de como transferi-los, temos um artigo especial com o passo a passo. Agora que você já tem suas milhas, é preciso que elas estejam concentradas em um só lugar.  Dependendo de quantas milhas tiver acumuladas, você sobe de categoria e passa a ter privilégios como cliente e bônus na hora de acumular milhas.

Pratique exercícios

praticar exercicio

Já pensou em ficar saudável e ainda ganhar milhas por isso? o aplicativo Heartbit (antigo Mova Mais) promete te pontos a cada caminhada, corrida e pedalada. Basta ativar o GPS para comprovar que a atividade foi realizada. Para trocar os pontos acumulados por pontos Multiplus, você precisa ter, no mínimo, três mil pontos no app, que equivalem a 300 pontos Multiplus. Para saber sobre os benefícios, veja nosso artigo como acumular milhas se exercitando. E ai, agora não tem mais desculpas para ficar parado!

Avalie no Kekanto

A Multiplus possui parceria com o Kekanto, no qual é possível ganhar pontos fazendo avaliações de estabelecimentos. São 5 pontos para opiniões em estabelecimentos com 4 ou até 9 opiniões já publicadas,  7 pontos para opiniões em estabelecimentos com nenhuma ou até 3 opiniões já publicadas. 2 pontos de bônus caso as opiniões tenham pelo menos uma foto, ou seja, 7 pontos para o primeiro caso ou 9 pontos para o segundo caso. As avaliações precisam ter no mínimo 300 caracteres para participar do programa.

Reservas no Booking

Ganhar pontos fazendo reservas? é isso mesmo. O programa Multiplus te oferece 4 pontos a cada dólar gasto em hotéis. Não é demais?! fazendo login no site, clique em parcerias e depois em parceiro Booking. Coloque seu CPF  e pronto. Reserve seu hotel no  booking e não perca nenhuma chance de acumular milhas.

Ufa! você está pronto para acumular muitos pontos e milhas sem ter que compra-las. Basta conseguir um tempinho para fazer avaliações, se exercitar e desfrutar de acomodações. Fique atento as promoções!

Vender Milhas

Que tal transformar todos os pontos e milhas em dinheiro? Na EloMilhas você pode! tenha a liberdade de usar suas milhas como quiser. Não fique preso aos programas de fidelidade, resgate agora sua renda extra! Somos uma empresa especializada em compra de milhas com segurança e agilidade. Faça já uma cotação e veja o quanto suas milhas são valiosas para nós!


Postado em 30/06/2017

Tags: , , , ,