Quem acompanha o nosso blog encontra, frequentemente, dicas e oportunidades oferecidas aos acumuladores de milhas, pessoas que ficam atentas aos acontecimentos do mundo de companhias aéreas e seus programas de fidelidade.

Por outro lado, grande parte da população não participa de nenhum programa e não acumula milhas, pois acredita que a dinâmica é muito complicada ou que ele não preenche os requisitos para acumular milhas.

Diferente do que muita gente pensa, acumular milhas aéreas é bem mais simples do que parece, e não custa nada para começar. O primeiro passo é entrar no site dos principais programas de fidelidade do mercado, como o Smiles da GOL, LATAM Fidelidade, TudoAzul e Amigo da Avianca, e fazer seu cadastro no programa.

Não paga nada para entrar, mas, em troca, é possível ganhar muita coisa. De passagens aéreas resgatadas na própria companhia à produtos e serviços de parceiros, quem participa de programas de fidelidade pode gozar de muitos benefícios. E é possível participar de mais de um programa ao mesmo tempo, podendo acumular milhas em outros programas.

Outro mito bastante disseminado é que só é possível acumular milhas voando pela companhia aérea. Comprar passagens aéreas pode ser um jeito muito proveitoso de acumular milhas, mas está longe de ser o único. Além da opção de acumular milhas com companhias aéreas parceiras, de alianças aéreas, existem outras formas de acumular milhas que não se relacionam diretamente a viagens.

É possível acumular milhas comprando em lojas virtuais parceiras, aproveitando de promoções especiais que oferecem mais pontos a clientes em empresas vinculadas e, desconhecida de alguns, é possível também comprar milhas aéreas.

Além de todas estas maneiras, é possível converter pontos nos cartões de crédito em milhas aéreas nos seus programas de fidelidade. Isto porque os programas firmam acordos com bancos, os “parceiros financeiros“, e assim pontos em seus programas de fidelidade podem ser transferidos para a companhia aérea.

No final, é possível acumular pontos sem nem ter viajado pela companhia. E, se nenhuma das opções de resgate interessar o cliente do programa, ele sempre terá a opção de vender suas milhas para a EloMilhas.

A venda de milhas e pontos é bastante lucrativa, transformando pontos parados em conta que apresentam um leque restrito de opções para serem gastos em dinheiro vivo, que pode ser utilizado da maneira que o cliente quiser.

A EloMilhas garante as melhores condições do mercado e o pagamento adiantado de suas milhas, além de um processo seguro e transparente. Nossa equipe de atendimento está sempre de prontidão para tirar quaisquer dúvidas.

Ficou interessado? Faça já a sua cotação!

 


Postado em 25/04/2016