O software mais utilizado para troca de mensagens instantâneas recebeu um novo recurso que permite enviar a localização em tempo real. A localização pode ser enviada tanto para contatos como grupos, onde é possível acompanhar seu trajeto ao vivo, lembrando que antes só era possível compartilhar a localização em um ponto fixo no mapa, sem acompanhar o percurso. A nova atualização está disponível para Android e IPhone (iOS).

Como ativar localização em tempo real no WhatsApp

Por padrão, A função vem desativada, sendo possível ativar por um período de 15 minutos, uma hora ou 8 horas. você pode interromper o compartilhamento a qualquer momento.  o Whatsapp também incluiu a opção de mostrar em um só mapa todos os compartilhamentos do grupo. Veja como é fácil enviar :

  1.  Ative a localização do seu aparelho, em seguida, Abra a conversa no WhatsApp e toque no ícone de clipe de papel para enviar um anexo.  Para quem usa Iphone, utilize o ícone de mais (+).
  2. Toque em Compartilhar localização Atual. Irá aparecer uma tela, só para informar a novidade do funcionamento. Prossiga.
  3. O próximo passo, você irá escolher o tempo que deseja compartilhar a localização em tempo real, podendo adicionar uma mensagem. Clique na seta para enviar.

 

 

compartilhar localização do whatsapp em tempo real

Após o compartilhamento, é possível parar a qualquer momento. Basta clicar no botão encerrar que vai aparecer junto a localização enviada no chat e depois confirmar. Caso você cancele ou o tempo tenha inspirado, o WhatsApp vai informar com uma mensagem ” Localização atual terminou”.

Enviar a localização é útil no dia a dia para encontrar amigos, e agora melhor ainda, é só seus amigos enviarem suas localizações e ver quem chega primeiro! ( mesmo sabendo que tem sempre aquele que atrasa hehe). E ai, gostou da novidade? utilize os comentários abaixo e nos conte o que achou. Ah!, aproveita e visita nossa Página no Facebook para fazer parte da família EloMilhas. Estamos te esperando! 😉


Postado em 23/10/2017

Tags: , , , ,