O número de participantes, em programas de fidelidade, só fez aumentar nos últimos anos. Saiba como fazer parte e não deixar de aproveitar essa grande vantagem do seu cartão de crédito.

Cada companhia área participante possui um programa de fidelidade próprio, e cada conversão possui um termo de condições com adaptações de acordo com o que a companhia oferece ao cartão de crédito.  Antes de cadastrar no seu programa de fidelidade favorito, verifique se o seu cartão de crédito possui parceria com a companhia.

Para acumular pontos, basta utilizar um cartão de crédito que esteja habilitado para conversões em pontos. Em sua fatura, pode ser encontrado o saldo, em pontos, para transferências em programas de fidelidade, que vão de descontos em anuidades até troca por produtos ou milhas aéreas. Geralmente, a pontuação é baseada ao equivalente a cada um dólar utilizado como um ponto. Basta solicitar o resgate dos pontos após o pagamento da fatura.

Transferir sua pontuação para um programa de fidelidade é muito simples. Basta se cadastrar em algum programa de fidelidade, que possua parceria com o seu cartão de crédito, e solicitar a transferência. Atualmente, algumas das empresas de cartões de crédito já dispõem da transferência de forma fácil e ágil no próprio site. A transferência, dependendo de seu cartão de crédito, pode haver cobrança de taxas ou até mesmo ser grátis. Lembrando que, a transferência dos pontos, precisar ser entre o mesmo titular, tanto do programa fidelidade quanto o do cartão de crédito.

Os pontos possuem validades dependendo do seu programa fidelidade. Geralmente, possuem 2 anos de validade. Caso possua milhas no cartão e for cancelá-lo, faça a transferência antes para que eles não sejam anulados junto com o cancelamento. Equilibre seus gastos para não ter prejuízos no futuro, pois é um programa de fidelidade muito útil ao consumidor.

Agora você já sabe tudo sobre: adquirir, transferir e acumular milhas aéreas, basta utilizar as milhas da melhor forma que preferir. Uma dica, é vender milhas para a EloMilhas, garantir uma grana extra por elas, e utilizar da forma que melhor achar, inclusive, para viajar.

Confira outras matérias sobre Cartão de Crédito.

Veja também:
Vender Milhas – Transfira pontos do HSBC Rewards para o Programa TudoAzul
Milhas Tam – Acumule pontos Multiplus Fidelidade

Até a próxima!


Postado em 12/05/2015