O cartão de crédito, quando é usado da forma correta, torna-se um grande aliado do consumidor. Além de ter a vantagem de adiar o débito, para uma melhor programação de pagamento, é possível parcelar os valores mais altos, de acordo com o limite de crédito do cartão. A anuidade do cartão proporciona diversas vantagens ao cliente, que vão desde descontos em estabelecimentos culturais, descontos em lojas e programas de fidelidade de automóveis e de milhagens aéreas.

Para ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito, você pode optar por acumular milhas em seu programa fidelidade, desde que o seu cartão de crédito possua parceria com alguma das companhias aéreas descritas em contrato com o cartão de crédito, e vende-las. Funciona assim:

1) Utilize seu cartão para tudo, conscientemente.

Cada milha acumulada equivale à 1 dólar gasto, na maioria dos casos. Com a utilização frequente do seu cartão de crédito, você consegue acumular suas milhas mais rápido. Basta utilizar o cartão de crédito para tudo o que puder, desde a padaria, a feira e o lazer até a gasolina e o reparo do carro. Use de acordo com suas economias conscientemente, pois suas milhas só estarão disponíveis para transferência após o pagamento da sua fatura.

2) Fique ligado nas promoções do seu programa de fidelidade.

É muito comum ver promoções mensais, relâmpagos ou até mesmo bônus por campanhas de “aniversariante do mês” ou “bônus de boas-vindas”.  As promoções promovem vários tipos de bonificações, do qual podem dar quantidades de milhas fixas ou até mesmo dobrar sua pontuação. É necessária muita sabedoria na hora de transferir seus pontos, pois ele passa a contar uma nova validade quando é transferido para o seu programa de fidelidade.

3) Venda suas milhas.

Com suas milhas já no seu programa de fidelidade, você pode vende-las e receber o pagamento antecipadamente por elas. O valor, para cada 10 mil milhas, pode variar de acordo por companhia e época do ano. Os valores vão de R$ 160,00 até R$ 300,00 por cada 10 mil milhas com mais de 1 mês de vencimento. Vale lembrar que os valores apresentados são estimativas de acordo com a média dos valores praticados e com a época do mês/ano atual. Para vender suas milhas basta ir no site, fazer a cotação e aguardar o parecer da análise. É rápido e muito seguro.

Agora que você já sabe das mais valiosas dicas para vender suas milhas e ganhar dinheiro utilizando seu cartão de crédito, não perca tempo utilizando o seu cartão de crédito sem ganhar nada por isso. A anuidade do cartão pode te proporcionar vários ganhos e vantagens. Opte pelo melhor cartão de crédito, aquele que vai te proporcionar o melhor custo x benefício. Venda suas milhas para a EloMilhas.

Veja também:

Vender Pontos – O melhor site para vender milhas!

Programa Amigo Avianca – Como funciona?

Até a próxima!


Postado em 29/07/2015