Muitos clientes acabam perdendo suas milhas por conta do vencimento delas. Apesar dos prazos que podem chegar a 2 anos para expirar as milhas acumuladas, nem sempre há a necessidade de utilizar suas milhas em viagens e, por fim, acaba-se perdendo as milhas conta do prazo de expiração. Levando em consideração os clientes que não acompanham suas milhagens e os que não utilizam por opção como os que mais deixam as milhas expirarem.

Nós, da Elomilhas, separamos 4 maneiras para não deixar suas milhas expirarem, confira:

1. Vender Milhas

É o melhor, e mais lucrativo, método. Sem riscos de deixar suas milhas expirarem. Mesmo que suas milhas estejam vencendo, a EloMilhas pode avaliar e, se o cadastro for aprovado, suas milhas podem ser compradas sem nenhum problema. Além de garantir um ótimo valor por elas, você se previne das preocupações com vencimentos. Caso você pretenda viajar, pesquise quanto sua viagem vai custar em milhas e venda o restante para curtir sua viagem.

2 Reativar Milhas

Nem sempre é a melhor opção. Reativar milhas requer o pagamento por elas, ou seja, você pode gastar valores que podem não compensar. Apesar do pagamento, você pode aproveitar as promoções que o seu programa de fidelidade pode oferecer como recompensas. Muitas vezes, os programas de fidelidade dão o dobro de milhas, ou até mesmo descontos de até 50%.

3 Viajar com as Milhas

As milhas, dos programas de fidelidades, foram pensadas para proporcionar, principalmente, viagens aos seus clientes. Viajar com as milhas pode ser uma ótima escolha para quem gosta de viajar, ou está se programando para curtir as férias em outro lugar. As milhas, em grandes quantidades, podem ser muito atrativas ao viajante, pois se há uma grande quantidade de opções de lugares para visitar. Vale lembrar que, para viajar, é necessário se planejar com as suas economias, e levar em consideração a economia do lugar visitado, pois o custo das estadias, alimentação e do transporte, varia muito de acordo com o seu lugar de destino.

4 Trocar milhas por produtos

Caso você não se identificou com nenhuma das outras opções anteriores, trocar as milhas por produtos é uma ótima opção. A troca de milhas por produtos, dependendo do programa fidelidade, podem custar de 2.600 milhas para um vale presente de R$ 50,00 na Netshoes, até 103.460 milhas por um IPad Mini 3 nas casas Bahia.

Somente em 2014, foram expiradas 54 bilhões de milhas, aproximadamente, segundo o Banco Central do Brasil. Praticamente a metade de 2010, aproximadamente 101,3 bilhões expiradas. Cerca de 40% dos clientes de programas fidelidade, não o utilizam. Uma grande quantidade, levando em consideração as vantagens e dificuldade de acumular milhas com o programa de fidelidade. Aproveite as dicas e não deixe suas milhas expirarem.

Veja também:

EloMilhas no Ask.fm – Tire todas as suas dúvidas, faça já sua pergunta!

Programa Amigo Avianca – Como funciona?

Até a próxima!


Postado em 25/09/2015