Com tantas opções, fica difícil saber qual cartão vai atender melhor às suas necessidades. Mas nós, da EloMilhas vamos tirar esta dúvida e te ajudar nessa escolha importante.

Cartão de crédito é algo que facilita muita coisa para quem investe ou acumula pontos. Mas nem todas são iguais, anuidades além de promoções, descontos e parcerias com outras empresas que podem ser muito vantajosas para você, além do acúmulo de milhas com mais comodidade e segurança.

Agora vamos entender como funcionam e quais as vantagens dos principais programas de fidelidade:

LATAM (MultiPlus Fidelidade)

A MultiPlus Fidelidade da LATAM apresenta uma super vantagem com uma tabela bem completa de resgate de passagens nacionais, você também pode ter mais de 10 empresas em um único cartão de crédito além de ter ótimas e promoções em voos domésticos e internacionais. Uma desvantagem que pesa na hora de escolher é a questão do preço para resgatar passagens.

Avianca (Amigo)

O programa Amigo da Avianca Brasil permite que toda uma família acumule pontos em só única conta, o que pode ser bem interessante para você, se costuma viajar com os parentes. Também possui uma tabela de resgate por região, o que é bacana. Contudo, a empresa tem seu serviço muito reduzido no país, em alguns estados.

Gol (Smiles)

Já quem é cliente do cartão da Smiles, programa da companhia aérea Gol, possuem a vantagem de promoções diárias, tanto no resgate de passagens como em transferência de pontos, por exemplo. Em compensação, os preços sofrem muitas variações, o que pode ser bem ruim para quem precisa realizar alguma atividade imediata.

Azul (TudoAzul)

O TudoAzul é o melhor para destinos, oferecendo o maior número de destinos no Brasil. Porém, o programa tem uma oferta menor de assentos em suas aeronaves, o que pode ser bem desvantajoso para quem prefere este tipo de serviço.

Deu pra identificar melhor cada programa e o seu cartão de crédito? De modo geral, todas possuem um conjunto de atributos que são importantes, como:

  • reembolso para cancelamento de viagem;
  • remoção médica de emergência;
  • repatriação de restos mortais;
  • proteção de objetos na bagagem;
  • seguro para o veículo alugado.

Postado em 01/04/2019