Saiba porque vender milhas é uma ótima opção

Imagine o seguinte cenário: você faz compras, acumula pontos no cartão de crédito através dos gastos realizados nesse cartão. Depois disso, escolhe transferir esses pontos para o programa de fidelidade  de uma companhia aérea.

Pronto. Depois de realizar a transferência você pode optar pela melhor maneira de conversão dessas milhas.

#1 Obter uma renda extra:

Um dos grandes problemas dos programas de fidelidade das companhias aéreas, é que os pontos/ milhas acumulados possuem um prazo de validade. Por isso, muitas milhas acabam se perdendo por falta de tempo para viajar ou por não considerar a taxa de conversão vantajosa. A solução nesse caso é transformar as milhas em dinheiro e ter nas mãos o poder de escolha para usá-la como bem entender. Entenda o processo de venda de milhas.

#2 Viajar:

Essa é uma das maneiras mais comuns do uso das milhas aéreas. O procedimento de resgate é bem fácil: basta acessar o site do seu programa fidelidade, escolher o seu destino, as datas da viagem e realizar o resgate. Lembre-se apenas que em algumas companhias é necessário ter a totalidade da pontuação para viajar e em outras, como a GOL, você pode escolher a opção pontos + dinheiro.

#3 Obter mais conforto em uma viagem:

Quem participa dos programas fidelidade também consegue obter algumas “regalias” ao voar pela companhia aérea parceira. Por exemplo: é possível voar nos assentos preferenciais de forma gratuita, viajar com bagagem adicional e ter prioridade no despacho dessa bagagem, acessar as salas VIP’s e optar por embarque prioritário.

#4 Adquirir produtos:

Os programas de fidelidade também possuem parceiros não-aéreos que oferecem produtos como uma opção de conversão desses pontos, seja para ganhar milhas ou resgatar os pontos já acumulados. Essas conversões geralmente são realizadas nos shoppings produzidos pelo próprio programa ou em hotsites idealizados pelas empresas parceiras.

Por que vender milhas aéreas?

O primeiro motivo é: para ter a liberdade de usar como quiser!

Pagar dívidas, realizar viagens curtas ou aquelas em que a tarifa está mais em conta que as milhas, ir para aquele show tão sonhado, conseguir adquirir aquele carro novo… são infinitas possibilidades! Vendendo suas milhas, você pode investir naquilo que bem entender.

A EloMilhas é uma empresa especializada na compra e venda de milhas aéreas. Conta com um atendimento personalizado, as melhores condições do mercado e total segurança e sigilo dos seus dados na compra de suas milhas.

Vender milhas é legal?

Vender milhas aéreas é legal, a prática é um direito seu. Apesar da proibição de comercialização das milhas constar no regulamento dos programas de milhagem das principais companhias aéreas brasileiras, não há lei no Brasil que regule esse comércio, portanto, não pode ser considerado ilegal.

Segundo os órgãos de defesa do consumidor, suas milhas são propriedades particular, por isso, podem ser utilizadas como preferir.


Postado em 02/02/2018

Tags: , , ,