Muitas pessoas viajam com frequência, entretanto não percebem que para acumular milhas proveniente dos voos, é preciso transferi-las. Isto é, além de viajar bastante, faz-se necessário cadastrar as milhas aéreas em sua conta de um determinado Programa de Fidelidade. Desta forma, você dispõe de inúmeros benefícios para ter as melhores experiências!

Cadastrar suas milhas aéreas

Antes de pensar em registrá-las, é indispensável fazer parte de pelo menos um Programa de Fidelidade ligado a alguma companhia aérea. No Brasil, temos quatro que funcionam desta forma. A GOL, com o programa Smiles; Azul, com o TudoAzul; Avianca, com o Amigo; e por último, LATAM, com o LATAM Fidelidade, atuando de maneira integrada com a Rede Multiplus. Ou seja, os pontos Multiplus automaticamente equivalem às milhas da aérea.

Por isso, pesquise e avalie bem qual Programa lhe oferece mais benefícios de acordo com a sua demanda. Concentrar os trechos voados numa só companhia é uma dica para acelerar o grande acúmulo de milhas.

Feito isso, para cadastrar as milhas é preciso ter em mente seu Número de Usuário referente à conta do(s) Programa(s) que está vinculado. No momento de realizar a compra ou o check in do voo, você deve apresentar esse número para o registro. Entretanto, em alguns casos, é possível transferir também simplesmente com o CPF.

Milhas retroativas

Você sempre costumou fazer viagens domésticas e internacionais, mas não estava vinculado a nenhum Programa? Talvez haja solução!

As milhas retroativas podem ser recuperadas, dependendo do prazo estabelecido pelas companhias aéreas. Se você nunca transferiu as milhas, o primeiro passo é criar uma conta para começar a acumular. Em seguida, basta encontrar o atendimento ao consumidor e fornecer algumas informações sobre o voo.

Resgatar ou vender?

Milhas aéreas podem ser resgatadas para adquirir produtos e serviços. As possibilidades oferecidas são numerosas, desde a aquisição de eletrodomésticos, utensílios e roupas, até aluguel de carros e hospedagens.

Mas se você escolhe por vender milhas, elas recebem um valor mais alto. Geralmente a negociação com empresas especializadas no segmento, como a EloMilhas, é por vezes mais vantajosa para o cliente. Isso acontece quado a quantia em dinheiro recebida a partir da comercialização dos pontos supera o preço de algum produto ou serviço resgatado pelo mesmo número de milhas negociadas. Esse caso não é regra, mas muito comum entre os milheiros.

Para descobrir quanto você lucra com suas milhas aéreas, faça uma cotação em nosso site. Em menos de 1 minuto você recebe um e-mail. De forma prática e segura, garantimos o êxito da sua negociação e o pagamento antecipado. Por isso não deixe seu dinheiro parado!


Postado em 13/09/2018