Programas fidelidade oferecem diversos benefícios ao consumidor, quando corretamente utilizado

O sistema de milhagem aérea, também chamado de frequent-flyer program, foi criado pelas companhias aéreas com o objetivo de fidelizar viajantes frequentes a uma determinada companhia. Seu primeiro modelo foi criado em 1979, mas só foi implantado em 1981 pela American Airlines, com o programa Advantages. No Brasil, a primeira companhia aérea a ter um programa de fidelização foi a TAM, que em 1993 o batizou de “Fidelidade”.

Tal programa se firmou e se expandiu. Para quem não conhece, ele funciona da seguinte maneira: ao alcançar uma determinada quantidade de milhas, o cliente pode trocá-las por uma nova passagem aérea em trechos nacionais ou internacionais ou por produtos e serviços.

Hoje esses programas evoluíram e se espalharam por supermercados, farmácias, postos de combustíveis e etc. Os pontos acumulados passaram a ser uma moeda, assim como o dinheiro, e podem ser trocados por produtos ou serviços. O objetivo, como o próprio nome diz, é fidelizar os clientes. Tais programas oferecem esses pontos como um benefício para o consumidor fiel e um incentivo ao consumo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), esse mercado movimentou apenas em 2016 R$ 5,67 bilhões, comprovando que além de fidelização e relacionamento agradar o cliente também traz lucratividade.

Como usar os pontos dos programas fidelidade

Com a valorização dos programas fidelidade, houve também uma profissionalização do setor. Empresas especializadas passaram a atuar na compra e venda desses pontos oferecendo alternativas a quem não achava a taxa de conversão vantajosa, mas precisava fazer a troca devido o prazo de validade dos pontos.

Como maneira de oferecer alternativa às ofertas disponíveis de troca, a EloMilhas possibilita a conversão dos pontos que você acumulou durante algum tempo por dinheiro para fazer o que quiser.

Entre em contato e descubra como vender suas milhas de maneira segura, prática e muito mais lucrativa.


Postado em 26/09/2017

Tags: ,