Apostar nos programas de fidelidade e de pontuações é uma boa forma de economizar, tanto para viajar sem gastar muito, como adquirindo uma renda extra. Os programas são oferecidos individualmente por cada companhia aérea e aliança. Além das milhas, vários serviços e produtos são disponibilizados como recompensa.

As operadoras de cartões de crédito e até mesmo cartões de débito também oferecem o programa de milhagem. Basta consultar a administradora do seu cartão e questionar como funcionam os programas, pois cada operadora tem a sua taxa de conversão. Mas para adquirir pontos e milhas é só utilizar bastante o seu cartão.

Em algumas redes de postos de combustível também existem programas de acumulo de milhas para suas viagens, como o Petrobras Premia. Questione e verifique se o posto que você vai diariamente também participa desse programa.

No Brasil, existem mais 15 opções para os usuários. Porém, esse tipo de serviço não é muito usado o que faz com que muitos pontos acumulem e acabem expirando devido ao prazo de validade. A existência de regras muito complicadas e diferentes entre os diversos programas é um dos fatores para que esses pontos acumulem.

Separamos algumas dicas para que você não perca seus pontos.

  1. Primeiro, verifique se o seu cartão de crédito ou débito possui benefícios de acúmulo de pontos conforme você paga suas despesas. Com esse tipo de serviço em pouco tempo você acumula mais pontos. É bom certificar se a operadora do cartão possui alguma parceria com programas de fidelidade das Cia aéreas.
  2. Assim que souber se o seu cartão possui esse tipo de serviço, a dica é utilizar mais o cartão. Desta forma, você irá conseguir acumular mais pontos, que podem ser transformados em milhas aéreas.
  3. Faça sua inscrição em algum dos programas de fidelidade das companhias aéreas. Para poder ficar atento e aproveitar todas as vantagens que o acúmulo de milhas pode oferecer.
  4. Efetue a compra da sua passagem com seu cartão de crédito. Certifique-se de que está inscrito no programa de milhagem desta Cia aérea, e solicite no check-in que sejam creditadas as milhas referentes ao seu voo no seu cartão de fidelidade.
  5. Ao pagar pelas passagens com o seu cartão crédito, você estará acumulando milhas pelo trecho voado. Dê preferências a voos com conexão, assim, você acumula mais milhas do que em voos diretos.

 

Caso você no momento não queira viajar, mas percebeu que seus pontos estão próximos a expirar e ainda está precisando de uma grana extra, faça uma cotação com a Elomilhas, nossa empresa tem mais de 5 anos no mercado, disponibilizando desse serviço de maneira segura e eficiente.

Receba o pagamento antecipado pelas suas milhas aéreas, e conte com uma equipe de atendimento sempre pronta para te ajudar!


Postado em 03/01/2018

Tags: , , , , , , ,