O programa de milhagem da Avianca é o Amigo, através do qual o passageiro acumula uma bonificação para resgatar passagens, produtos e serviços. Funciona bem parecido com os programas das demais linhas aéreas brasileiras. A principal diferença com relação ao Smiles Gol, Latam Fidelidade e TudoAzul, no entanto, é que o Amigo não oferece Clube de milhagens, em que os clientes pagam uma assinatura para receber milhas mensalmente.

As categorias do Amigo são Bronze, categoria do cliente que acaba de entrar no programa. Silver, a partir de 15 mil pontos ou 20 trechos voados, Gold, a partir de com 45 mil pontos ou 50 trechos voados. E por último, a categoria de maior prestígio e benefícios Diamond, a partir de 90 mil pontos ou 100 trechos voados. Os pontos qualificáveis são considerados aqueles adquiridos durante o ano calendário.

Acumular viajando

As milhas aéreas são acumuladas conforme os participantes viajam pela companhia. Trechos voados resultam em pontuação, e se o passageiro fizer conexões, tem a chance de acumular mais ainda. Em voos nacionais e internacionais operados pela Avianca Brasil, o acúmulo de pontos varia de acordo com a tarifa escolhida. Para acumular pontos, é necessário informar o seu número Amigo no momento da reserva da passagem ou do check-in.

Você também acumula ao viajar com as companhias membro da Star Alliance ou com as companhias aéreas parceiras, são mais de 20. O número da pontuação pode variar de acordo com a companhia aérea escolhida, classe de assento, tarifa e pontuação base por região.

Porém o Amigo oferece outras opções para conquistar pontos com o programa.

Outras formas de acumular

É possível acumular milhas aéreas transferindo os pontos dos cartões de crédito. Se você concentrar os pontos em um só cartão, é mais rápido ainda para você atingir suas metas! Os parceiros são Livelo, Santander, Cartões Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, American Express, Porto Seguro, Cartões BV, Banco PAN, BanriClube.

Outra forma de juntar milhas é através de parceiros de viagem. Além da passagem aérea, ao pagar serviços como por exemplo de acomodação e aluguel de carros, você também está acumulando pontos. Os parceiros são Hoteis.com, Unidas, Reservecar, Movida, Seus Ingressos, Rentalcars, Avis, Allpoints, Rent a Bag, Kaligo, Roncato e Booking.

Compras online em marcas parceiras geram muitos pontos. Para acumular, é preciso sempre incluir o número Amigo e/ou CPF ao comprar nos sites. Entre as marcas, estão a Netshoes, Zattini, Shoptime, Submarino e Americanas, que acumulam 2 pontos a cada R$ 1 gasto.

Solicite pontos

Se você viajou e esqueceu de informar o número Amigo na hora da compra ou do check in, você pode solicitar os pontos após a viagem. Basta efetuar login e selecionar a opção Solicitar Pontos no menu Serviços. Em seguida, preenche o formulário e aguarda o recebimento.

Venda suas milhas

Você viaja, paga fatura do cartão de crédito, compra em lojas parceiras e conquista os seus pontos. E apesar da alta pontuação, não tem interesse em viajar. Já pensou então em vender suas milhas aéreas para garantir uma renda extra no fim do mês e investir como quiser?

Faça uma cotação na EloMilhas e não deixe seu dinheiro parado! O procedimento é fácil, prático, e sobretudo seguro. Oferecemos as melhores ofertas do mercado, basta conferir!


Postado em 17/09/2018