Vender milhas aéreas é ilegal? Entenda como funciona o procedimento.

Acumular milhas nos programas de fidelidade das companhias aéreas pode ser muito fácil, principalmente quando se usa o cartão de crédito com frequência. No entanto, quem não costuma viajar pode não ver muitas vantagens em  acumular milhas já que elas possuem prazo de validade. Para evitar que esses pontos se percam é possível vendê-los para empresas intermediadoras de milhas.

Respondendo: vender milhas aéreas é ilegal?

Vender milhas aéreas não é ilegal, a prática é um direito seu. Apesar da proibição de comercialização das milhas constar no regulamento dos programas de milhagem das principais companhias aéreas brasileiras, não há lei no Brasil que regule esse comércio, portanto, não pode ser considerado ilegal.

As suas milhas são propriedades particular, por isso, podem ser utilizadas como preferir.

————————————————————————–

Para te ajudar a entender como é esse processo de compra e venda das milhas, saiba um pouco sobre o nosso negócio.

O negócio

Para entender como ocorre essa intermediação, é necessário primeiramente ter ciência de que diversos programas de fidelidade, tanto o das companhias aéreas quanto os vinculados ao uso do cartão de crédito, dão a possibilidade de acumular milhas ou pontos. O problema é que essa pontuação costuma ter prazo de validade e algumas pessoas acabam perdendo esses pontos por não ter o hábito de viajar com frequência ou por não considerar a taxa de conversão vantajosa.

Como maneira de oferecer alternativa às ofertas disponíveis de troca, a EloMilhas possibilita a conversão dos pontos acumulados em dinheiro. A empresa atua na intermediação de compra de milhas dos programas de fidelidade Multiplus LATAM, Smiles GOL, Tudo Azul e Amigo Avianca.

Sempre com profissionalismo, a Elomilhas baseia seus serviços nos pilares da segurança, rapidez, eficiência e segurança, realizando as negociações de compra de milhas aéreas com total respeito aos procedimentos necessários para preservar os dados do titular do programa de fidelidade.

A transação

O processo é bem simples: ao entrar no site da empresa é possível fazer uma cotação para avaliar por quanto esses pontos podem ser negociados. O valor a receber depende de diversos fatores, entre eles a quantidade de milhas disponíveis para venda, qual o programa fidelidade utilizado, a demanda por elas e as cotações das moedas estrangeiras.

No entanto, antes de realizar o pagamento, é comum a solicitação de comprovação tanto da disponibilidade das milhas quanto das informações pessoais fornecidas no cadastro. Ao se certificar de todos os dados fornecidos, é feito o depósito do valor acertado na conta bancária previamente informada.

Quer vender suas milhas? Entenda como.


Postado em 06/09/2017

Tags: , , , ,